top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif

Lula fecha programa das escolas cívico-militares “Acaba a doutrina da obediência cega", diz deputado

  • Foto do escritor: jjbraganeto
    jjbraganeto
  • 12 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi criado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


ree

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou o Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), criado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação consta de ofício enviado aos secretários de Educação de todo o país, revelado pelo Estadão.

A notícia foi comemorada pelo deputado Valdir Barranco (PT) em suas redes socias. “As escolas não serão fechadas, mas reintegradas à rede regular de ensino até o fim de 2023. É uma vitória para a comunidade escolar. A democracia venceu o fascismo. A educação resiste!”


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Ele completou: “Acaba a doutrina da obediência cega, da hierarquia implacável e a ideologia como solução. O que a gente precisa é de estrutura, diversidade e investimento”, ressaltou Barranco.

Conforme informações do portal do Ministério da Educação (MEC) 221 escolas aderiram ao formato até 2022. Em Várzea Grande, o modelo de gestão cívico-militar em agosto de 2022 foi implantado "EMEB Abdala José de Almeida". À época, cinco escolas de Mato Grosso aderiram o modelo, sendo que 202 escolas tinham implantado e 14 estavam em fase de formalização.

ree

Fonte: fatosdebrasilia.com.br

Comentários


bottom of page